Resenha conjunta, elaborada por wesley Belmonte e Jaíne Belmonte.
Veja a lista dos livros da série Myron Bolitar
Aqui o sarcasmo e o suspense não tem limites!
Livros de suspense e romance policial são simplesmente os melhores de se ler. Não tem como não ficar vidrado. Não tem como não se tornar um detetive de plantão quando você lê esse tipo de história. E titio “Harlan Coben” sabe fazer um suspense. (Acho melhor não chamá-lo de titio, pelas fotos ele parece mais um vilão de filmes de ação), mas, aparências à parte, vamos falar de Quebra de Confiança.
Primeiro podemos dizer, com toda a certeza do mundo, que qualquer um que ler ou que já leu vai concordar conosco: ironia e sarcasmo é o que não falta na história, afinal, nosso personagem central e já conhecido de outros casos nos livros que seguem a série é o agenciador de atletas, Myron Bolitar, e esse é o primeiro romance policial dele. Ô rapazinho irônico esse! Nesse livro vemos como tudo começa na agência de Myron, a MB Representações. Nessa série temos 3 personagens importantes: o protagonista Myron; seu melhor amigo e sócio Win (o amigo mais porra-louca que muitas pessoas gostariam de ter ao seu lado ou não…); e a secretária deles: Esperanza (que é uma ex-lutadora de luta livre).
Em “Quebra de Confiança” Myron está começando a colher os frutos de sua empresa. A história gira em torno de uma garota desaparecida, um pai morto num assalto, atletas, empresários maus e alguém que consegue se ver no meio desses quatro tópicos. E a garota desaparecida é a ex-noiva de Christian Steele, um dos agenciados da MB Representações. Ela estava sumida há cerca de 1 ano. Porém ela aparece em um anúncio de Disk-sexo. Alem disso, o pai dela morre em um suposto assalto, que pode estar ligado diretamente com sumiço da jovem. Então Christian pede ajuda a Myron, para tentar encontrar ou descobrir o que aconteceu de verdade nessa história. Myron, para ajudar seu agenciado, começa uma investigação sobre o paradeiro da noiva de Christian, e, ao se envolver no caso, ele se vê em meio a um submundo da máfia da pornografia, crime, drogas.
“Esse negócio de não saber acaba consumindo a gente depois de um tempo.”
“Às vezes os professores se esquecem que a vida não é uma sala de aula.”
E isso é apenas o começo de uma teia de mistérios, suspense e tramas que o “detetive” mais sarcástico, esperto e carismático tem que desvendar. E ele terá ao seu lado Windsor Horne Lockwood III, que acaba nos mostrando ser a pessoa mais ideal para se estar ao lado de Myron. E por Myron ter um temperamento mais conservador (mais bonzinho e certinho), Win é o oposto dele: frio, calculista e perito em tirar Myron de alguns riscos e quebrar alguns ossos de inimigos… Não vou falar mais, para não enchê-los de spoilers. Aguardamos o livro onde Win seja o protagonista. Fica a dica, Harlan.
Além de se preocupar em desvendar um mistério ardiloso, Myron, ainda tem que se preocupar em não ser morto por alguns inimigos barra-pesada. Preciso dizer que o que não falta é ação? Acredito que não. Recomendamos esse livro a todos, pois além de ser um livro bem narrado e uma história que se encaixa perfeitamento, tem um desafio nível hard: descobrir o mistério final antes das últimas páginas do livro.
Aliás, eu nem precisamos dizer mais nada, corra pra ler porque vale a pena!
RESENHA DO LIVRO “QUEBRA DE CONFIANÇA”, ESCRITO POR HARLAN COBEN
Para quem acompanha a série “Mickey Bolitar”, segue o booktrailer em inglês do segundo livro: “Uma Questão de Segundos”
[…] Quebra de Confiança […]
[…] Quebra de Confiança […]
[…] Quebra de Confiança […]