Título e Capa 5
Escrita / Enredo 5
Originalidade 5
Personagens 4
Final 5

E a palavra-mágica é SHAZAM! Caso queiram se aprofundar um pouco mais na história e trajetória de Shazam!, leia a Resenha da HQ que inspirou a obra cinematográfica clicando aqui Olá, amiguinhos, Hoje venho trazer para vocês uma resenha um pouco exclusiva (por enquanto) do novo filme da DC SHAZAM! Antes de iniciar a crítica, ..

Summary 4.8 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Shazam! Uma excelente produção da DC/Warner

E a palavra-mágica é SHAZAM!

Caso queiram se aprofundar um pouco mais na história e trajetória de Shazam!, leia a Resenha da HQ que inspirou a obra cinematográfica clicando aqui

Olá, amiguinhos, Hoje venho trazer para vocês uma resenha um pouco exclusiva (por enquanto) do novo filme da DC SHAZAM!

Antes de iniciar a crítica, gostaria de dizer que não haverá nenhum spoiler do filme até que eu diga a palavra-mágica. Então, quando eu pronunciá-la, pode saber que na sequência teremos alguns spoilers.

Para aqueles que gostam de cenas pós-crédito, fiquem, pois no longa teremos duas cenas pós-crédito, a primeira delas confesso que fiquei um pouco confuso e acabei não entendendo muito bem o propósito e se isso terá alguma ligação com uma possível continuação do filme, já a segunda é um pouco mais dispensável, porém faz piadas com um herói aquático.

Quando fui convidado a assistir o filme no cinema, estava muito preparado mentalmente para o caso de ver mais um filme mais ou menos de DC. Mas acabei sendo muito surpreendido e saí extremamente satisfeito com todo enredo, produção e, é claro, o humor. Em comparação com outros filmes que assisti (Superman, Liga da Justiça) esse acabou sendo muito superior.

MAS…. se você estiver pensando em ir ao cinema para ver um herói em batalhas épicas, com muita sabedoria (que ainda ele não herdou do Salomão) e lições de moral, pode ter certeza que não vai encontrar isso nesse longa-metragem.

No primeiro ato do filme, nos é mostrado o Mago Shazam que procura uma pessoa pura de coração para passar o seus poderes. Mas a sua busca acaba sendo inútil e os demônios que ele tinha aprisionado acabam encontrando uma oportunidade de escapar. Então como uma última aposta do mago, ele escolhe o garoto órfão Billy Batson (Asher Angel) para ser o seu sucessor, pois ele não tinha mais forças e os monstros dos 7 pecados foram libertados pelo Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong): O “Super-vilão” do filme.

Billy Batson adquire os poderes do Mago Shazam, e toda vez que ele pronunciar o nome Shazam, ele se tornará em um adulto com superpoderes: Shazam é um anagrama com as iniciais de cada deus que lhe concedeu as virtudes e poderes; Sabedora de Salomão, Força de Hércules, Resistência de Atlas, Poder de ZeusCoragem de Aquiles (“Canta-me a cólera — ó deusa — funesta de Aquiles Pelida,”) e a velocidade de Mercúrio.

O filme é uma comédia atrás da outra, e caso não fosse dessa maneira, tenho absoluta certeza que perderia totalmente a essência do herói e seria mais um “fiasco” da DC Comics. Porém não tinha como não termos uma comédia, pois um garoto que nunca teve nada, acaba ganhando superpoderes em uma era digital. É claro que não podemos esperar algo como “com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades).

Na minha humilde opinião, esse filme trouxe um novo ar para os próximos filmes, e tenho absoluta certeza que teremos mais filmes com a “Família Marvel”. Então eu mais do que recomendo vocês a assistirem, mesmo sabendo que um filme nunca irá agradar a todos, com certeza essa é uma bela aposta para investir seu dinheiro em um ingresso de cinema.

INFORMAÇÕES DISPERSAS

Família Marvel (Ou seja: Família Shazam)

Família Marvel é um grupo de super-heróis que originalmente apareceram nas histórias em quadrinhos publicadas pela Fawcett Comics, que depois seriam publicados pela DC Comics. Criado por volta de 1942 pelo escritor Otto Binder e pelo artista Marc Swayze, o time é uma extensão da franquia do Shazam!

Billy Batson/Shazam e as identidades civis da Família Shazam foram apresentados nesse longa-metragem do Universo Estendido da DC: Shazam!, e foi produzido pela New Line Cinema e pela Warner Bros. Pictures

Membros da Família: Billy Batson (Shazam); Freddy Freeman (Shazam Jr); Mary (Mary Marvel); Eugene Choi; Pedro Peña; Darla Dudley.

O ator Djimon Hounsou participou tanto de Shazam (Como o Mago Shazam) quanto de Capitã Marvel (Como Korath). Basicamente podemos dizer que ele participou dos filmes dos Capitães Marvel.

 

SHAZAM!

Mas é claro que ninguém vai me xingar muito no twitter, pois eu avisei.
Então para começar, O Superman não aparece no filme (nem tanto assim) muito menos o Batman ou Mulher-Maravilha. Então se vocês estiver esperando alguma aparição, ficará decepcionado. Pois mostrar o corpo de um herói não é uma aparição pra mim…

O vilão Sivana acaba preso e nas cenas pós-crédito uma lesma recita um “poema” e diz para ele que existem outras formas de ganhar super-poderes. Caso vocês saibam sobre o que essa tal lesma quis dizer, deixe logo abaixo nos comentários, pois ainda estou curioso. (uma troca de spoilers).

A Família Marvel aparece, e é claro, que eles quase fizeram merda ao dizer o nome dele (Billy).
Não tem muito mais spoilers que eu possa contar sem que faça o filme perder a graça, então se querem saber algo mais, vá ao cinema, garanto que não irão se arrepender. Pois esse filme está na minha lista de favoritos, muito à frente de outros filmes da própria DC ou mesmo da concorrente Marvel.

Até uma próxima, e caso queiram mais algum spoiler, os comentários estão logo abaixo. Prometo que respondo cada um em menos de 1 dia útil.

Related posts

X-Men: Fênix Negra – Um desfecho tão ruim como dizem?

X-Men: Fênix Negra - Um desfecho tão ruim como dizem?


X-Men: Fênix Negra - Um desfecho tão ruim como dizem?

******************************NÃO contém spoiler****************************** (CONFIRA A RESENHA DA HQ "A SAGA DA FÊNIX NEGRA" CLICANDO AQUI) (CONFIRA A CRÍTICA DE CAPITÃ MARVEL CLICANDO AQUI) (CONFIRA A CRÍTICA DE SHAZAM CLICANDO AQUI) *** Direção e roteiro: Simon Kimberg / Gênero...

Aladdin (live-action 2019): O Imperfeito divertido.

Aladdin (live-action 2019): O Imperfeito divertido.


Aladdin (live-action 2019): O Imperfeito divertido.

Direção e roteiro: Guy Ritchie Trilha sonora: Alan Menken / Figurino: Michael Wilkinson / Gênero: Musical, romance, fantasia e comédia / Produtora: Walt Disney Pictures / Duração: 2h10min Em 25 de novembro de 1992 estreava Aladdin, a animação controvérsia, regada de críticas negativas, mas...

Finalmente Assisti #01: Nasce uma Estrela: Incrível e emocionante!

Finalmente Assisti #01: Nasce uma Estrela: Incrível e emocionante!


Finalmente Assisti #01: Nasce uma Estrela: Incrível e emocionante!

******************************NÃO contém spoiler****************************** Direção: Bradley Cooper Trilha sonora: Lady Gaga, Bradley Cooper, Lukas Nelson / Gênero: Romance / Lançado em 11 de outubro de 2018 / Baseado no roteiro de William A. Wellman e Robert Carson / Duração...