Mundo das Resenhas
Esquadrão Trovão | Original Netflix Esquadrão Trovão | Original Netflix
2
******************************NÃO contém spoiler****************************** Quem em sã consciência assistiu e gostou? Esquadrão Trovão do diretor Ben Falcone é trágico, torturante, desrespeitoso e um besteirol que... Esquadrão Trovão | Original Netflix

******************************NÃO contém spoiler******************************

Quem em sã consciência assistiu e gostou? Esquadrão Trovão do diretor Ben Falcone é trágico, torturante, desrespeitoso e um besteirol que nos desafia a não abandoná-lo logo nos primeiros minutos de filme. Com um roteiro fraco, atuações caricatas, piadas sem graça, uma direção enfadonha e repleto de clichês atrás de clichês, o mais novo filme de super-heróis da Netflix é uma tragédia que não indico nem para o meu pior inimigo.

A trama envolta de duas amigas bem diferentes entre si que adquirem poderes e formam de maneira bizarra a “equipe” do título, é vergonhosa. Apesar do claro esforço da plataforma em suas campanhas de marketing em fazer dar certo, a narrativa caminha na direção contrária, de maneira a não permitir que a trama eleve seu nível, jogando-a para a medíocridade a todo momento.

Tida como necessária para enfrentar os super vilões conhecidos como meliantes, que espalhados pela cidade propagam o medo e o caos, a dupla super-poderosa de heroinas se perde em meio a diálogos insossos, cujas piadas desconexas não divertem, apenas causam constrangimento a quem assiste. E a pergunta que fica é: Onde estão os super, maldosos e perigosos vilões?

Perdendo a oportunidade de trabalhar uma grande gama de personagens que trariam dinamismo a obra e que despertaria a curiosidade dos telespectadores a respeito deste universo e dos super humanos que o habitam, Ben Falcone se perde no meio do caminho, optando por focar em cenas que não trazem significância e relevância para a trama. Com um grupo escasso de vilões mal trabalhados, esteriotipados e mal interpretados – se é que seria possivel interpretá-los bem – Esquadrão Trovão se prova minuto a minuto como uma grande perda de tempo.

Melissa Mccarthy está completamente forçada, entregando uma comicidade que de cômica não tem nada. Octavia Spencer é desperdiçada em um papel que dá vergonha de vê-la interpretando. E o restante do elenco, composto pelos personagnes coadjuvantes, é irrelevante, demonstrando composições tão caricatas quanto as das protagonistas e vilões, exercendo papéis esquecíveis e desnecessários.

Esquadrão Trovão só não consegue ser pior que Monster Hunter (Confira a crítica AQUI). Pois por pior e mais ruim que seja, ainda consegue ter um roteiro que apresenta uma narrativa que nos faz entender de forma mais clara a relação e objetivos das personagens centrais, demonstrando um pouco mais de bom senso em entregar ao público o básico do que se espera de uma história, não patinando no meio do nada como ocorre com a mais nova “obra-prima” de Paul W. S. Anderson. Em suma, a mais nova aposta da Netflix é a típida comédia que tenta, tenta e no final das contas não nos faz rir. Cômico, se não fosse trágico.

 

Você também pode avaliar a obra, vote! .
0 / 5 Avaliações: 2 3

Your page rank:

Compartilhe
Share

Fernando Lafaiete

O que vocês devem saber sobre mim? Me Chamo Fernando Henrique Lafaiete, mas vocês podem me chamar de China. Apelido este, dado pelos meus melhores amigos. Sou viciado em leitura, sou poliglota, auditor de hotel, professor de inglês, fã de fantasia, fã de livros policiais, fã de YA, fã terror e fã de clássicos. Luto ao máximo contra o preconceito literário que alimenta a conduta dos pseudo-intelectuais e sou fã de animes e qualquer coisa que envolva super-heróis. Amo escrever todo tipo de texto, em especial resenhas. Espero que minhas opiniões sejam de alguma valia para todos que tiverem acesso as mesmas. Sou sempre sincero e me comprometo a dividir minhas opiniões da maneira mais verdadeira possível. Agradeço o convite para fazer parte do grupo de resenhistas do site e que minha presença aqui seja duradoura.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Mais velho.
Mais novo. Mais votado.
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
trackback
29 dias atrás

[…] Esquadrão Trovão | Original Netflix 15 de abril de 2021 […]

Share
1
0
Adoraria ver seu comentário ♥x
()
x
%d blogueiros gostam disto: