Mundo das Resenhas
Stephen King volta as telonas com novas adaptações de suas obras Stephen King volta as telonas com novas adaptações de suas obras
Stephen King volta a encantar as telonas com suas obras aterrorizantes. Os fãs de Stephen King não poderiam esperar um ano melhor, afinal, uma... Stephen King volta as telonas com novas adaptações de suas obras

Stephen King volta a encantar as telonas com suas obras aterrorizantes.

Foto: Shane Leonard/Simon & Schuster

Os fãs de Stephen King não poderiam esperar um ano melhor, afinal, uma série de adaptações de suas obras têm previsão de lançamento nas telonas em 2022, e, outras, estão em sua fase final de produção.

Embora o escritor já tenha dito, em diversas entrevistas, que não é fã de todas as adaptações de seus livros, há grandes chances dos novos filmes e séries o agradarem. E aí? Está curioso?

Christine

Imagem: Amazon

Previsto para lançar no fim de 2022, Christine conta a história de Arnie, um adolescente que, ao comprar um carro, se apaixona por ele, mas claro, quando falamos em Stephen King não podemos esperar nada menos do que aterrorizante, principalmente porque, por onde passa, Arnie e Christine (o carro), deixam um rastro de sangue.

Bryan Fuller, o mesmo roteirista da série Hannibal, está trabalhando com a Sony e a Blumhouse para dar vida a essa obra horripilante.

Salem

Imagem: Amazon

Programada para lançar em setembro de 2022, Salem foi inspirada no Drácula de Bram Stoker e já foi adaptada duas vezes. Deu origem ao filme “Os Vampiros de Salem”, dirigido por Tope Hopper (1979) e em 2004 ganhou uma série na TV.

Salem conta a história de três forasteiros, Ben Mears, um escritor, Mark Petrie, um menino obcecado por monstros e filmes de terror e o Senhor Barlow, um homem misterioso que acaba de abrir uma loja na cidade.

Após a chegada desses três forasteiros, fatos inexplicáveis começam a assolar a cidadezinha de Jerusalem’s Lot, na Nova Inglaterra. Uma criança é encontrada morta, habitantes desaparecem ou sucumbem a uma estranha doença. Seria apenas uma coincidência?

Depois

Imagem: Amazon

Uma das histórias mais recentes de Stephen, publicada em 2021. Esse suspense criminal apavorante conta a história de James Conklin, uma criança nada comum: ele vê os mortos.

James não sabe a frequência de suas visões, afinal, os mortos se parecem muito com os vivos, exceto pelo fato de que não podem mentir e não trocam de roupa. A princípio, James consegue esconder esse segredo muito bem, mas, quando a companheira de sua mãe, Liz, detetive do Departamento de Polícia de Nova York, aparece na saída da escola dizendo precisar de sua ajuda, o garoto embarca na jornada mais assustadora de sua vida.

A Blumhouse Television produziu a adaptação da obra com previsão de estreia no fim de 2022 ou início de 2023.

Telefone do Sr. Harrigan

Imagem: JC Olivera/Getty Images

O conto “Phone” vem da antologia de Stephen King “Com Sangue”, lançado em 2020. Conta a história de um garoto que faz amizade com um velho e recluso bilionário, Sr. Harrigan. Quando o homem morre, o menino descobre que ainda pode se comunicar com seu amigo através de um iPhone que foi enterrado com ele.

A adaptação cinematográfica será lançada pela Netflix ainda esse ano. Jaeden Martell, que interpretou o jovem Bill em IT (2017), retorna ao mundo de King como o protagonista do filme, ao seu lado, interpretando o Sr. Harrigan, está Donald Sutherland.

Quer conhecer ainda mais obras do autor? Então acompanhe nossas resenhas do site: O Instituto, IT A Coisa, Under the Dome e Quatro Estações.

 

[stellar]
Compartilhe
Share

Sthephanie Figueiredo

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES
0
Adoraria ver seu comentário ♥x
()
x
%d blogueiros gostam disto: