INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES

anuncie aqui

 

******************************NÃO contém spoiler******************************

Título original: Blood & Water / Direção: Nophiso Dumisa, Daryne Joshua, Travis Taute

Nacionalidade: África do Sul / Elenco: Ama Qamata, Khosi Ngema, Gail Mabalane… / Gênero: Drama teen 

Dirigida pela premiada diretora sul-africana Nophiso Dumisa (Number 37, ganhador do Golden Horn Award for Best Feature), Sangue e Água a nova série da Netflix vem para agradar aos fãs de séries teens com mistério e pegação. Com muita representatividade, a série da vez se passa na cidade de Cabo na África do Sul e apresenta Pulend Khumalo (Ama Qamata), uma adolescente que vive à sombra do desaparecimento de sua irmã, a qual nunca conheceu e que foi raptada minutos após nascer. Indignada com a obsessão dos pais em não conseguir seguir em frente, a protagonista se vê diante de uma popular estudante que pode ser sua irmã desaparecida, o que a imergirá em uma trama investigativa que poderá trazer a verdade à tona. O que de fato o passado esconde? 

Com dilemas como privilégios sociais, conflitos raciais, descobertas sexuais e pedofilia, Sangue e Água se aproveita dos temas adolescentes e entrega aos fãs fiéis do gênero uma boa trama e boas atuações. Bem dirigida, a referida série nos prende, nos diverte e nos deixa curiosos quanto aos novos passos da personagem central. Com apenas 6 episódios, Sangue e Água é perfeita para ser maratonada, terminando em um cliffhanger mais que apenas interessante.

Explorando o âmbito escolar, a série nos agracia com a boa divisão de cenas entre as protagonistas, e com tramas paralelas que trazem à tona assuntos pertinentes como relações familiares e o peso de ser popular. Qual as consequências de se manter o status quo? Pra quem gosta de séries como Elite, Eu Nunca… entre as demais séries adolescentes da plataforma de Streaming, Sangue e Água tem tudo para te agradar. Entre tantos acertos, talvez eu devo ressaltar o que me incomodou, a falta de uma boa e envolvente trilha sonora. Com cenas onde muitas vezes temos apenas as interações dos personagens, a falta de uma trilha sonora de fundo me incomodou em diversos momentos e deixou de trazer um dinamismo maior para as cenas, o que apesar de minha ressalva, não atrapalha o bom desenvolvimento da série.

No meio de tantas narrativas onde o que vemos são os padrões de beleza de jovens norte-americanos sendo explorados à fundo, Sangue e Água traz a representativa africana em uma série divertida e instigante que merece o tempo investido. Poderia ser maior e com um maior aprofundamento em alguns aspectos, mas a primeira temporada veio e cumpriu com maestria o papel de nos envolver e nos deixar sedentos pela próxima temporada (já confirmada pela Netflix). Se ainda não viu, veja! Em tempos de quarentena, a série supracitada é o que precisamos para preencher nosso tempo ócio.

***

CONFIRA A CRÍTICA DE ELITE CLICANDO A SEGUIR: 1ª Temporada, 2ª Temporada e 3ª Temporada

CONFIRA A CRÍTICA DE “EU NUNCA…” CLICANDO AQUI

Compartilhe
Share
Share
0
Adoraria ver seu comentário ♥x