Título e Capa 4
Escrita / Enredo 4
Originalidade 3
Personagens 5
Final 5

  ******************************NÃO contém spoiler****************************** Título original: Blood & Water / Direção: Nophiso Dumisa, Daryne Joshua, Travis Taute Nacionalidade: África do Sul / Elenco: Ama Qamata, Khosi Ngema, Gail Mabalane… / Gênero: Drama teen  Dirigida pela premiada diretora sul-africana Nophiso Dumisa (Number 37, ganhador do Golden Horn Award for Best Feature), Sangue e Água a nova ..

Summary 4.2 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Sangue e Água (Netflix)

 

******************************NÃO contém spoiler******************************

Título original: Blood & Water / Direção: Nophiso Dumisa, Daryne Joshua, Travis Taute

Nacionalidade: África do Sul / Elenco: Ama Qamata, Khosi Ngema, Gail Mabalane… / Gênero: Drama teen 

Dirigida pela premiada diretora sul-africana Nophiso Dumisa (Number 37, ganhador do Golden Horn Award for Best Feature), Sangue e Água a nova série da Netflix vem para agradar aos fãs de séries teens com mistério e pegação. Com muita representatividade, a série da vez se passa na cidade de Cabo na África do Sul e apresenta Pulend Khumalo (Ama Qamata), uma adolescente que vive à sombra do desaparecimento de sua irmã, a qual nunca conheceu e que foi raptada minutos após nascer. Indignada com a obsessão dos pais em não conseguir seguir em frente, a protagonista se vê diante de uma popular estudante que pode ser sua irmã desaparecida, o que a imergirá em uma trama investigativa que poderá trazer a verdade à tona. O que de fato o passado esconde? 

Com dilemas como privilégios sociais, conflitos raciais, descobertas sexuais e pedofilia, Sangue e Água se aproveita dos temas adolescentes e entrega aos fãs fiéis do gênero uma boa trama e boas atuações. Bem dirigida, a referida série nos prende, nos diverte e nos deixa curiosos quanto aos novos passos da personagem central. Com apenas 6 episódios, Sangue e Água é perfeita para ser maratonada, terminando em um cliffhanger mais que apenas interessante.

Explorando o âmbito escolar, a série nos agracia com a boa divisão de cenas entre as protagonistas, e com tramas paralelas que trazem à tona assuntos pertinentes como relações familiares e o peso de ser popular. Qual as consequências de se manter o status quo? Pra quem gosta de séries como Elite, Eu Nunca… entre as demais séries adolescentes da plataforma de Streaming, Sangue e Água tem tudo para te agradar. Entre tantos acertos, talvez eu devo ressaltar o que me incomodou, a falta de uma boa e envolvente trilha sonora. Com cenas onde muitas vezes temos apenas as interações dos personagens, a falta de uma trilha sonora de fundo me incomodou em diversos momentos e deixou de trazer um dinamismo maior para as cenas, o que apesar de minha ressalva, não atrapalha o bom desenvolvimento da série.

No meio de tantas narrativas onde o que vemos são os padrões de beleza de jovens norte-americanos sendo explorados à fundo, Sangue e Água traz a representativa africana em uma série divertida e instigante que merece o tempo investido. Poderia ser maior e com um maior aprofundamento em alguns aspectos, mas a primeira temporada veio e cumpriu com maestria o papel de nos envolver e nos deixar sedentos pela próxima temporada (já confirmada pela Netflix). Se ainda não viu, veja! Em tempos de quarentena, a série supracitada é o que precisamos para preencher nosso tempo ócio.

***

CONFIRA A CRÍTICA DE ELITE CLICANDO A SEGUIR: 1ª Temporada, 2ª Temporada e 3ª Temporada

CONFIRA A CRÍTICA DE “EU NUNCA…” CLICANDO AQUI

Avaliação:

0 / 5 Avaliação: 0
Compartilhe
Share

Related posts

Mulan (Disney +) | Vale U$ 30?

Mulan (Disney +) | Vale U$ 30?

******************************NÃO contém spoiler***************************** Filme: Mulan (Live-Action) Direção: Niki Caro / Gênero: Ação, aventura / Duração: 1h55min Uma mulher corajosa, determinada a proteger a família e sua honra, decidida em se colocar no lugar do pai, entrar em uma...

Cobra Kai-Netflix

Cobra Kai-Netflix

Ola meus amigos, finalmente estou aqui novamente. Dessa vez vou falar sobre umas das series que mais me empolgaram esse ano, ainda mais baseado em um mundo ao qual eu vivi, me refiro ao mundo karateca. Parece que foi ontem quando eu era um mero aluno de artes marciais que treinava numa...

3% (Temporada final)

3% (Temporada final)

Parece que foi ontem que escrevi pela primeira vez sobre a série 3%. E agora chegamos ao final da tão esperada série que para mim, naquele ano, foi a realização que tanto aguardava. Ainda mais quando se fala de uma série de ficção científica num mundo completamente defasado pela saciedade. Ou...

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.