Mundo das Resenhas
Sangue e Água (Netflix) Sangue e Água (Netflix)
4
  ******************************NÃO contém spoiler****************************** Título original: Blood & Water / Direção: Nophiso Dumisa, Daryne Joshua, Travis Taute Nacionalidade: África do Sul / Elenco: Ama... Sangue e Água (Netflix)

 

******************************NÃO contém spoiler******************************

Título original: Blood & Water / Direção: Nophiso Dumisa, Daryne Joshua, Travis Taute

Nacionalidade: África do Sul / Elenco: Ama Qamata, Khosi Ngema, Gail Mabalane… / Gênero: Drama teen 

Dirigida pela premiada diretora sul-africana Nophiso Dumisa (Number 37, ganhador do Golden Horn Award for Best Feature), Sangue e Água a nova série da Netflix vem para agradar aos fãs de séries teens com mistério e pegação. Com muita representatividade, a série da vez se passa na cidade de Cabo na África do Sul e apresenta Pulend Khumalo (Ama Qamata), uma adolescente que vive à sombra do desaparecimento de sua irmã, a qual nunca conheceu e que foi raptada minutos após nascer. Indignada com a obsessão dos pais em não conseguir seguir em frente, a protagonista se vê diante de uma popular estudante que pode ser sua irmã desaparecida, o que a imergirá em uma trama investigativa que poderá trazer a verdade à tona. O que de fato o passado esconde? 

Com dilemas como privilégios sociais, conflitos raciais, descobertas sexuais e pedofilia, Sangue e Água se aproveita dos temas adolescentes e entrega aos fãs fiéis do gênero uma boa trama e boas atuações. Bem dirigida, a referida série nos prende, nos diverte e nos deixa curiosos quanto aos novos passos da personagem central. Com apenas 6 episódios, Sangue e Água é perfeita para ser maratonada, terminando em um cliffhanger mais que apenas interessante.

Explorando o âmbito escolar, a série nos agracia com a boa divisão de cenas entre as protagonistas, e com tramas paralelas que trazem à tona assuntos pertinentes como relações familiares e o peso de ser popular. Qual as consequências de se manter o status quo? Pra quem gosta de séries como Elite, Eu Nunca… entre as demais séries adolescentes da plataforma de Streaming, Sangue e Água tem tudo para te agradar. Entre tantos acertos, talvez eu devo ressaltar o que me incomodou, a falta de uma boa e envolvente trilha sonora. Com cenas onde muitas vezes temos apenas as interações dos personagens, a falta de uma trilha sonora de fundo me incomodou em diversos momentos e deixou de trazer um dinamismo maior para as cenas, o que apesar de minha ressalva, não atrapalha o bom desenvolvimento da série.

No meio de tantas narrativas onde o que vemos são os padrões de beleza de jovens norte-americanos sendo explorados à fundo, Sangue e Água traz a representativa africana em uma série divertida e instigante que merece o tempo investido. Poderia ser maior e com um maior aprofundamento em alguns aspectos, mas a primeira temporada veio e cumpriu com maestria o papel de nos envolver e nos deixar sedentos pela próxima temporada (já confirmada pela Netflix). Se ainda não viu, veja! Em tempos de quarentena, a série supracitada é o que precisamos para preencher nosso tempo ócio.

***

CONFIRA A CRÍTICA DE ELITE CLICANDO A SEGUIR: 1ª Temporada, 2ª Temporada e 3ª Temporada

CONFIRA A CRÍTICA DE “EU NUNCA…” CLICANDO AQUI

Você também pode avaliar a obra, vote! .
0 / 5 Avaliações: 0 0

Your page rank:

Compartilhe
Share

Fernando Lafaiete

O que vocês devem saber sobre mim? Me Chamo Fernando Henrique Lafaiete, mas vocês podem me chamar de China. Apelido este, dado pelos meus melhores amigos. Sou viciado em leitura, sou poliglota, auditor de hotel, professor de inglês, fã de fantasia, fã de livros policiais, fã de YA, fã terror e fã de clássicos. Luto ao máximo contra o preconceito literário que alimenta a conduta dos pseudo-intelectuais e sou fã de animes e qualquer coisa que envolva super-heróis. Amo escrever todo tipo de texto, em especial resenhas. Espero que minhas opiniões sejam de alguma valia para todos que tiverem acesso as mesmas. Sou sempre sincero e me comprometo a dividir minhas opiniões da maneira mais verdadeira possível. Agradeço o convite para fazer parte do grupo de resenhistas do site e que minha presença aqui seja duradoura.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
0
Adoraria ver seu comentário ♥x
()
x
%d blogueiros gostam disto: