Título e Capa 4
Escrita / Enredo 4
Originalidade 3
Personagens 5
Final 5

  ******************************NÃO contém spoiler****************************** Título original: Blood & Water / Direção: Nophiso Dumisa, Daryne Joshua, Travis Taute Nacionalidade: África do Sul / Elenco: Ama Qamata, Khosi Ngema, Gail Mabalane… / Gênero: Drama teen  Dirigida pela premiada diretora sul-africana Nophiso Dumisa (Number 37, ganhador do Golden Horn Award for Best Feature), Sangue e Água a nova ..

Summary 4.2 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Sangue e Água (Netflix)

 

******************************NÃO contém spoiler******************************

Título original: Blood & Water / Direção: Nophiso Dumisa, Daryne Joshua, Travis Taute

Nacionalidade: África do Sul / Elenco: Ama Qamata, Khosi Ngema, Gail Mabalane… / Gênero: Drama teen 

Dirigida pela premiada diretora sul-africana Nophiso Dumisa (Number 37, ganhador do Golden Horn Award for Best Feature), Sangue e Água a nova série da Netflix vem para agradar aos fãs de séries teens com mistério e pegação. Com muita representatividade, a série da vez se passa na cidade de Cabo na África do Sul e apresenta Pulend Khumalo (Ama Qamata), uma adolescente que vive à sombra do desaparecimento de sua irmã, a qual nunca conheceu e que foi raptada minutos após nascer. Indignada com a obsessão dos pais em não conseguir seguir em frente, a protagonista se vê diante de uma popular estudante que pode ser sua irmã desaparecida, o que a imergirá em uma trama investigativa que poderá trazer a verdade à tona. O que de fato o passado esconde? 

Com dilemas como privilégios sociais, conflitos raciais, descobertas sexuais e pedofilia, Sangue e Água se aproveita dos temas adolescentes e entrega aos fãs fiéis do gênero uma boa trama e boas atuações. Bem dirigida, a referida série nos prende, nos diverte e nos deixa curiosos quanto aos novos passos da personagem central. Com apenas 6 episódios, Sangue e Água é perfeita para ser maratonada, terminando em um cliffhanger mais que apenas interessante.

Explorando o âmbito escolar, a série nos agracia com a boa divisão de cenas entre as protagonistas, e com tramas paralelas que trazem à tona assuntos pertinentes como relações familiares e o peso de ser popular. Qual as consequências de se manter o status quo? Pra quem gosta de séries como Elite, Eu Nunca… entre as demais séries adolescentes da plataforma de Streaming, Sangue e Água tem tudo para te agradar. Entre tantos acertos, talvez eu devo ressaltar o que me incomodou, a falta de uma boa e envolvente trilha sonora. Com cenas onde muitas vezes temos apenas as interações dos personagens, a falta de uma trilha sonora de fundo me incomodou em diversos momentos e deixou de trazer um dinamismo maior para as cenas, o que apesar de minha ressalva, não atrapalha o bom desenvolvimento da série.

No meio de tantas narrativas onde o que vemos são os padrões de beleza de jovens norte-americanos sendo explorados à fundo, Sangue e Água traz a representativa africana em uma série divertida e instigante que merece o tempo investido. Poderia ser maior e com um maior aprofundamento em alguns aspectos, mas a primeira temporada veio e cumpriu com maestria o papel de nos envolver e nos deixar sedentos pela próxima temporada (já confirmada pela Netflix). Se ainda não viu, veja! Em tempos de quarentena, a série supracitada é o que precisamos para preencher nosso tempo ócio.

***

CONFIRA A CRÍTICA DE ELITE CLICANDO A SEGUIR: 1ª Temporada, 2ª Temporada e 3ª Temporada

CONFIRA A CRÍTICA DE “EU NUNCA…” CLICANDO AQUI

Avaliação:

0 / 5 Avaliação: 0
Compartilhe
Share

Related posts

Bom Dia, Verônica. (Netflix)

Bom Dia, Verônica. (Netflix)


Bom Dia, Verônica. (Netflix)

Outro dia estava navegando pela Netlfix depois de ter acordado numa insônia daquelas chatas. E lá estava eu rolando as abas e deslizando pelas menus da plataforma que mais trás séries brasileiras que nos cativam. Então num daqueles clipes antes de cada filme ou série surgiu Bom Dia...

RESENHA: The Mandalorian: Uma História de Guerra nas Estrelas – 1ª Temporada

RESENHA: The Mandalorian: Uma História de Guerra nas Estrelas - 1ª Temporada


RESENHA: The Mandalorian: Uma História de Guerra nas Estrelas - 1ª Temporada

CRITICA DA SERIE THE MANDALORIAN – STAR WARS, CRITICA THE MANDALORIAN, LISTA DOS EPISÓDIOS DA PRIMEIRA TEMPORADA O MANDALORIANO, LISTA DOS EPISÓDIOS DA PRIMEIRA TEMPORADA THE MANDALORIAN, RESENHA O MANDALORIANO, RESENHA THE MANDALORIAN UMA HISTORIA DE STAR WARS, RESENHA: The Mandalorian: Uma História de Guerra nas Estrelas – 1ª Temporada, RESENHA: The Mandalorian: Uma História de Guerra nas Estrelas Disney+, RESENHA: The Mandalorian: Uma História de Guerra nas Estrelas globoplay, resumo RESENHA The Mandalorian, Review O Mandaloriano, The Mandalorian: Uma História de Guerra nas Estrelas Globo

O Diabo de Cada Dia (Netflix) | As nuances do mal em uma boa adaptação.

O Diabo de Cada Dia (Netflix) | As nuances do mal em uma boa adaptação.


O Diabo de Cada Dia (Netflix) | As nuances do mal em uma boa adaptação.

*********************************NÃO contém spoiler****************************** CONFIRA A RESENHA DE O MAL NOSSO DE CADA DIA CLICANDO AQUI *** Roteiro: Antonio Campos & Paulo Campos Direção: Antonio Campos / Produção: Jake Gyllenhaal, Randall Poster, Riva Marker, Max Born / Gênero...

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.